segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Leitura atual

De momento, ando pelo mundo "Divergente" de Veronica Roth. Ainda não li muito, ainda me estou a integra no funcionamento das fações e o que levou à sua criação, mas estou a gostar. Quando terminar a leitura, vou tentar ver o filme, por curiosidade. Com a história "fresca" em mente, quero ver o que fizeram diferente, ehehe.




FICHA TÉCNICA
Título: Divergente
Autora: Veronica Roth
Edição/reimpressão: 2014
Páginas: 352
Editor: Porto Editora
ISBN: 978-972-0-04381-8


SINOPSE
Na Chicago distópica de Beatrice Prior, a sociedade está dividida em cinco fações, cada uma delas destinada a cultivar uma virtude específica: Cândidos (a sinceridade), Abnegados (o altruísmo), Intrépidos (a coragem), Cordiais (a amizade) e Eruditos (a inteligência). Numa cerimónia anual, todos os jovens de 16 anos devem decidir a fação a que irão pertencer para o resto das suas vidas. Para Beatrice, a escolha é entre ficar com a sua família... e ser quem realmente é. A sua decisão irá surpreender todos, inclusive a própria jovem.
Durante o competitivo processo de iniciação que se segue, Beatrice decide mudar o nome para Tris e procura descobrir quem são os seus verdadeiros amigos, ao mesmo tempo que se enamora por um rapaz misterioso, que umas vezes a fascina e outras a enfurece. No entanto, Tris também tem um segredo, que nunca contou a ninguém porque poderia colocar a sua vida em perigo. Quando descobre um conflito que ameaça devastar a aparentemente perfeita sociedade em que vive, percebe que o seu segredo pode ser a chave para salvar aqueles que ama... ou acabar por destruí-la.

Veronica Roth foi considerada a melhor autora pelo GoodReads Choice Awards em 2012. Divergente foi eleito o melhor livro de 2011 e Insurgente o melhor livro de fantasia para jovens-adultos em 2012, pela mesma entidade, a única cujas distinções são atribuídas exclusivamente pelos leitores.


Críticas da imprensa

"Não vai conseguir dormir ao ler este livro, um romance que é uma autêntica montanha-russa."
BookPage

"Maravilhoso, perigoso e enérgico, com uma história de amor a que não consegui resistir!"
Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush

"Uma viagem memorável e imprevisível que é impossível ignorar."
Publishers Weekly

"Maravilhoso, perigoso e enérgico, com uma história de amor a que não consegui resistir!"
Becca Fitzpatrick, autora da saga hush, hush


Sem comentários:

Enviar um comentário